Pedómetros

silva_steps

Por vezes descoramos a tecnologia que temos à nossa mercê e no meu caso por falta de interesse, pois achava que era um utensílio sem valor acrescentado e sem utilidade alguma, nunca liguei muito aos vulgos pedómetros, (equipamento que regista as nossas passadas)  que se encontram à venda por preços quase simbólicos nas grandes superfícies comerciais de desporto e há bem pouco tempo resolvi adquirir um com algumas reservas, mas como o seu valor foi inferior a 10 euros, no momento da compra pensei que se não servir para nada ao menos não tenho um grande investimento de perda.
Após leitura do manual e devida configuração com o meu peso, altura e “average stride length“, ou seja a média do comprimento do meu passo, os resultados obtidos até são bem precisos.
Do que li no manual de instruções possui um “pêndulo 3D” , o que deverá ser um misto de oscilómetro/ acelerómetro com um software de análise de media de ciclos e os resultados obtidos têm vindo a ser precisos mesmo em planos inclinados, no entanto, pelo menos este equipamento não está preparado para a corrida, sendo que os valores aí já saem do razoável disparando o equipamento para valores por vezes disparatados, no entanto o seu software está sobejamente bem desenvolvido pois quando nos transportamos de carro simplesmente não regista movimento algum.
Confesso que fique estupefacto e até contente com o uso deste simples mas sofisticado aparelhómetro e tenho vindo a apreciar com regozijo, quer os seus resultados quer a minha própria análise dos dados e no passado domingo perfiz cerca de 3 quilómetros (valor passos convertido para metros feito pelo próprio equipamento) no jogo matinal de Airsoft e mais 2 no resto do dia o que é deveras interessante perceber que afinal até ando bastante a pé.
No caso do meu equipamento que é dos mais simples não me dá o valor das calorias gastas mas existem no mercado alguns que dão valores interessantes, em média, nessas vertentes.
Também podemos encontrar Apps para o android ou iphone com o registo de passos, calorias e outras curiosidades.
Resumindo, por ora fiquei rendido ao encanto dos pedómetros e pelo seu valor quase irrisório, aconselho a sua aquisição, principalmente para quem faz actividades a pé.

Deixe uma Resposta

