Quero Ser Caçador

Quando era chavalito gostava de ver os Caçadores todos empolgados às quintas e aos Domingos, cheios de armas e bagagens, camuflados dos pés à cabeça, com as suas enormes caçadeiras e pensava:

– Que nobres homens, que bravura, que pontaria devem ter, quero fazer isto quando for grande, quero ser um deles!

Entretanto cresci…
Passei pela experiência militar, passei a lidar com armas e as enormes caçadeiras ficaram pequenas.
Passei também por outras experiências talvez pouco “Mainstream”, com o tempo até me meti na brincadeira do airsoft onde se “caça” homens a brincar, percebi com o tempo que Caçador é aquele que Caça e o faz, ou para sobreviver ou para eliminar o inimigo. Também percebi que quando se trata de sobreviver, dependemos apenas de nós, aprendemos a respeitar o que caçamos a morte torna-se “limpa” e é rápida.
Quando se caça humanos (quer em guerra quer a brincar, no airsoft) não é fácil fazê-lo, requer muita perícia, bastante treino e por vezes somos nós a presa.

Também com o passar dos anos envolvi-me com grupos como o Greenpeace e aprendi com essa gente o que os índios Norte Americanos dizem já há muito que este planeta não é nosso e os animais são nossos irmãos também, todos fazemos parte de um equilíbrio muito maior do que a nossa consciência consegue entender.

E hoje penso:

Caça?
O que é isso, ficar sitiado a emboscar um triste pato que vai na sua vida, perseguir as lebres com os cães até à sua exaustão e desorientação e depois dar lhe um tiro com uma arma que não requer pontaria alguma devido a grande dispersão da munição.
A Nobreza desses homens das Quintas e Domingos transformou-se com o tempo, para mim num sentimento de tristeza e alguma compaixão para com quem desejaria ser um caçador mas apenas é um pequenino ser humano que enfrenta um oponente que está em enorme desvantagem.

Caçadores, oh meus Deus, não são nada disso, os verdadeiros estão em guerra e os outros acabaram quando os humanos inventaram o hipermercado.
Bravura, sim naqueles que enfrentam o mercado negro da morte em massa dos animais em Vias de Extinção, esse sim são os verdadeiros Homens Nobres, não os Caçadores de fim-de-semana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s