Bebé Engasgado – O que fazer ?

Agora que sou pai e que de vez em quando tenho que lidar com um ou outro engasgar do Bebé, quando esta a mamar,  dei por mim a pensar: 
” – E se o caso for mais grave como vou proceder? ” 
Possuo um curso de primeiros socorros que tirei há uns anos, apesar de me ter mantido mais ou menos activo em relação ao conhecimento, em outras formações semelhantes que tenho feito, esta questão do bebé na época não foi abordada nem tenho recebido alguma formação deste género ultimamente.
Então fui ao Facebook fazer uma pesquisa e encontrei alguns vídeos dos quais coloco aqui pois acho que esta informação deve ser do conhecimento de todos os pais. 
Lanço aqui também o repto às organizações que fazem firmações de primeiros socorros para cada vez mais fazerem formações rápidas e eficazes destinadas aos pais.

Estes vídeos, parecem-me correctos, mas são apenas referências e cabe aos pais verificarem se estão preparados para uma situação de emergência, fazendo se possível formação na área, que é o que tenciono fazer muito brevemente.

Links:
http://youtu.be/_IWlMGkBFOQ

http://youtu.be/W9yriwFsWiw

 http://youtu.be/t5Ofp_ylnmc

 
Deixe uma Resposta

