A vida no Dojo

 

Agora que estou muito mais tempo no lado de quem ensina neste mundo da Defesa Pessoal é que dou por mim a pensar muitas vezes mesmo durante as aulas no que me foi transmitido ao longo dos anos pelos meus mestres/ instrutores, nas pequenas coisas aqui e ali, nos “modus operandis“, nas metodologias de treino, enfim em um sem número de pequenas coisas à partida insignificantes mas que deram frutos e que nos fazem melhores formadores quando estamos em campo/acção.
Não obstante da formação mais recente que vamos adquirindo na vida, o que está para trás é que nos dá as bases,  que nos faz os alicerces, daquilo que somos, do nosso valor.
Mais uma vez faço público o meu agradecimento e devida reverência aos meus mestres mais antigos em mais recentes:

Ernani Pinto BastosNinjutsu
Walter PestanaKempo
António SilvaIKM
Amaro BentoKMT

É a estas pessoas que os meus alunos têm que agradecer, pois sem eles,  eu , assim como muitos outros, não teríamos tanto para dar.

Obrigado Mestres

Deixe uma Resposta

