Airsoft vs Serviço Militar Obrigatório

Como os anos passam e já lá vão quase 43, no meu tempo (conversa de velho) a “Tropa” era uma constante na nossa vida, só os Pés Chatos, Peso a Menos ou Objector de Consciência, nos livravam de lá ir.
A malta estava lá uns meses valentes, reclamava durante a recruta, reclamava depois de pronto mas no fim ficava o gostinho há pouco. E ainda havia os audazes que se voluntariavam para as forças especiais (a alguns calhava a sorte e iam mesmo obrigados, ehehe). Hoje tudo mudou só vai quem quer ou porque é louco/aventureiro ou não dá pra escola e até há forças especiais dentro de forças especiais, tudo está muito mais leve, a violência quase desumana da recruta passou para metade, enfim tudo se vai com o tempo.
Seja como for há uma alternativa, chama-se airsoft e é brincar às guerras todos os Domingos, Feriados e dias Santos, sem ter de “encher“, fazer MarCors, GAMs ou aturar o “Sargento de Ferro” e responder “Sim meu Primeiro” a torto e a direito.
À medida que vou vendo a evolução nos adeptos (viciados) no airsoft e eu incluo o grupo também, vou-me apercebendo que o homem tem uma necessidade premente, ela é nada mais nada menos do que a necessidade de fazer Serviço Militar Obrigatório.

Digo isto porque se vê pelo airsoft fora equipas inteiras e jogos cada vez mais ao estilo MilSim, com pessoal super equipado mais parecem os marines , logo deduzo que está na hora (já que não existe mais) de substituir o serviço militar Obrigatório pela Serviço Airsoft Obrigatório.

Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s