Grandes Referências

Hoje vou dissertar sobre quem nos influenciou na nossa vida.

A lista é enorme desde os pais, passando pelos amigos, pelos professores e até mesmo indo até ao vizinho do lado que não nos deixava jogar à bola na rua e que hoje percebemos o porquê de tal manifesto.

No meu caso pessoal, gostava de fazer aqui uma pequena homenagem a algumas pessoas, e como é óbvio nem sequer me vou prenunciar muito sobre os meus pais, porque esses são, no meu entender, intocáveis.
São eles os principais responsáveis por aquilo que sou hoje, devo-lhes em grande parte a melhor parte da minha personalidade e como tal.

Pais são Pais, é o que temos de melhor e pronto !

Sendo assim passo para outras pessoas que reconheço foram responsáveis pela minha vincada personalidade, entre eles destaco para já os meus primeiros mestres de artes marciais, à partida vocês (aqueles que estiverem a ler isto sem mais nada de importante para fazer) deveram estar fazer o seguinte exercício mental: “- Mas que raio?

Pois é, foram importantes sim, e desta precisa maneira, um deles desenvolveu-me o Espírito de Rebeldia, de Competição, a Coragem e o Ímpeto, o outro, o Bom Senso, a Razoabilidade, a Tolerância e a Persistência.

Estas pessoas a quem me refiro e que guardarei eternamente na minha memória com carinho e o devido respeito são eles, o Mestre Walter Pestana e o Sensei Ernani Pinto Bastos.

Pois é, a sua importância deve-se ao facto de que ainda bastante jovem, eu ter enveredado pelo desporto marcial e como tal é nessas idades que necessitamos,  mais uma vez, para além da referência paternal e maternal, de referencias externas e que de alguma forma vão ocupar o espaço dos ditos ídolos, que tanto necessitamos aquando “Teenagers”, e estes dois indivíduos, cada um à sua maneira,  tiveram um papel preponderante neste processo evolutivo, daquilo que sou hoje.

E é desta forma que deixo aqui o meu Muito Obrigado e a devida Vénia de Cumprimento Marcial aos dois pela “percentagem” positiva que deixaram na minha personalidade.

O bem-haja a vocês, caríssimos mestres.

Deixe uma Resposta

